Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A polémica da bebida que parece Coca-Cola mas não é

20.11.13

Ontem não vi o jogo. E não vi o pós-jogo. Nem acompanhei o jogo via Facebook (que seria mais ou menos o mesmo que estar a ver o jogo em directo). Apercebi-me da polémica da marca de refrigerantes quando já estava deitada na cama, a passar os olhos pelo Facebook. Tiros no pé acontecem. Este, em particular, foi estúpido. Então a filial sueca da marca de bebidas não se apercebeu de que se estava a meter com a selecção do melhor jogador do mundo?? Não pensaram que, com um bocadinho de azar, a dita selecção podia pôr-se no mundial pelos pés do dito jogador? Entao a filial sueca não sabe que basta o rapaz irritar-se com qualquer coisa para desatar a marcar golos?? E, pior, sendo uma marca global, não pensaram que o que estavam a fazer era um bocadinho uma roleta russa que podia correr mal?

É que uma coisa seria puxar pela selecção sueca. Outra, bem diferente, é espezinhar a selecção adversária. Que é de um país onde até se vende (vendia?) a tal marca de refrigerantes...

Tudo errado nesta campanha. Parece-me um daqueles casos em que má publicidade não é boa publicidade - existe uma frase, muito usada no meio publicitário, que diz que até a má publicidade é boa publicidade, porque põe o mundo a falar das marcas; mas, all in all, o que as marcas querem é vender e perante um caso destes estou em crer que as vendas são capazes de descer um bocado. Porque nos tocaram no orgulho, pisaram-nos a veia da paixão pelo futebol e isso é intocável, por estas bandas.

A concorrente directa desta marca deve estar a viver um sonho: sem mexer uma palha tem toda a gente do seu lado, porque é um daqueles mercados em que é uma contra a outra, sem mais concorrência directa que se veja. Portanto, para a Coca-Cola, foi um passo genial.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De casinos online betclic a 21.11.2013 às 15:20

É mesmo. A coca-cola sem mexer um dedo venceu mais uma "batalha" contra a pepsi... E isso da má publicidade ser boa publicidade talvez resultasse se a pepsi fosse líder de mercado em Portugal, visto que as vendas não são assim tão significativa parece-me que foi mesmo um tiro no pé... E qual foi a ideia de se meterem com o melhor jogador do mundo? ;)

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Para vocês





Follow me!






Arquivos

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D