Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



“Mais rápido a poupar, mais simples de usar”

10.04.13

O Pingo Doce rendeu-se à "moda" dos cartões de descontos. Nada contra, bem pelo contrário. Pegou numa embirração antiga - as campanhas publicitárias do Cartão Continente - e usou-a para fazer a promoção do novo cartão de descontos que funciona em parceria com a BP, o cartão Poupa Mais. Acho isto de gosto um bocado duvidoso, mas siga a marinha. Acontece é que, ao contrário do que afirma o anúncio, em que parece que é tudo muito simples, usufruir dos descontos ainda é coisa para dar conta dos nervos.

 

Então pois que ontem fui meter gasolina. Ia atestar. Apesar de a BP ter um preço mais elevado do que as outras gasolineiras aqui à volta, o desconto que eu tinha acumulado no dito cartão era bem bom - tinha acabado de sair do Pingo Doce, tinha acumulado mais 2€. Pelas minhas contas, estavam lá 6€, mas não sabia se os que tinha acabado de juntar já podiam ser usados. Quando fui pagar aconteceu o seguinte diálogo:

 

Funcionário, com o meu cartão de desconto na mão: quer usar isto?

Eu: sim.

Funcionário: quanto é que quer descontar?

Eu: tudo.

Funcionário: e isso é quanto?

Eu: quanto? Não faço ideia... é o que estiver no cartão.

Funcionário: A senhora tem que saber quanto é que tem no cartão!

Eu: ai tenho? Olhe, não sabia! Quando uso o cartão do Continente é o sistema a dizer quanto tem acumulado...

Funcionário: pois, mas aqui não diz, a senhora é que tem que saber.

Eu: então mas espere lá, o cartão é vosso e do Pingo Doce e eu é que tenho que saber isso? Posso ter uma ideia, mas o vosso sistema devia estar preparado para essas coisas. Imagine que eu agora lhe digo que isso tem 20 euros e afinal só tem 10. Vamos estar aqui meia hora em tentativa/erro, até que isso dê para descontar.

Funcionário: pois, é assim...

 

Lá paguei. No fim, o funcionário ainda me disse que posso juntar os pontos que tinha no cartão da BP a este novo cartão que agora assume tudo. Perguntei como é que isso se fazia. Resposta: não sei, veja numa loja ou na internet. Simples, portanto... ou nem por isso!

 

De maneira que, se a ideia era simplificar parece-me que não conseguiram. Ou então esqueceram-se de um detalhe importante: formação aos funcionários. Sei que vim da BP irritada com aquilo tudo... e eu até sou das que prefere o PD aos outros supermercados...

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Raquel L a 11.04.2013 às 00:08

O que eu já me ri. Geralmente, apanho sempre com esses filmes...
Mas acredito que tenha sido falta de formação. Contudo, vou experimentar o meu cartão, fiquei curiosa :D

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Para vocês





Follow me!






Arquivos

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D