Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Da dieta - post 37990543423890

18.03.13

Portanto, oh que novidade, lá vou eu entrar em dieta (até a mim isto já faz rir...). Portanto, hoje é o dia 1 (pela 3896855612089ª vez). Diz a minha amiga Rita que só custa começar. Tretas!! A mim custa é acabar!! Começar, já comecei ziliões de vezes...!

Bom, para hoje temos o quê, para começar assim em grande? Dieta líquida. So far, so good. Batido de morango ao pequeno-almoço, sumo de abacaxi, pêra e espinafres a meio da manhã (e antes da ida ao ginásio onde, by the way, achei que ia quinar! Nem nas aulas de cycling eu transpiro assim, credo!! Sôdona Rafaela hoje estava possuída e descarregou a fúria em nós, inocentes lontras... ). Sopa de alface ao almoço. Dois cafés até agora. O lanche será outra vez sumo de abacaxi, pêra e espinafres e o jantar será... sopa. De quê? Pois, não sei, ainda não a fiz.

E isto aguenta-se bem? Maizómenus! Quer dizer, não posso dizer que tenho fome - que não tenho! -, mas tenho saudades de roer coisas. E isto acontece com toda a gente. A mastigação ajuda o cérebro a processar a sensação de saciedade. Ora, se não mastigamos, o cérebro vai ter mais dificuldade em assumir a coisa. Mas é só hoje. Amanhã já volto a comer sólidos. Depois na quarta, se a coragem não me abandonar e se não tiver já dada por encerrada a minha 3896855612089ª dieta, repito o dia só com líquidos. Para quê? Para desintoxicar. E para me redimir de alguns disparate(zinhos) que andei a fazer...

 

(Quer dizer, em minha defesa, avanço o seguinte: passei a semana passada a jantar sopa e a não comer hidratos à noite. É uma vitória para mim, acreditem...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


5 comentários

De Suri a 18.03.2013 às 15:20

Isso não me parece muito bom...quando parares voltas a engordar!

De Lénia Rufino a 18.03.2013 às 15:53

Não me devo ter explicado bem... vou fazer isto hoje e quarta. Fim. Na semana que vem faço mais um dia a líquidos (o plano que estou a seguir "manda" fazer isto). Nos restantes dias dou ao dente, como toda a gente. A ideia? Desintoxicar o organismo. De resto, é comer como deve ser: hidratos lentos de manhã e ao almoço, sopas, saladas, fruta, muita água, muito chá verde, no resto do dia. E a ideia "final", por assim dizer, é fazer uma reeducação alimentar. Aquilo que eu achava que me ia custar mais já não custa muito: jantar sopa enquanto o resto da família janta coisas boas tipo massas e arroz e assim. Mas para mim, que engordo com facilidade, não dá. Portanto, agora há que chegar onde quero (aos 58kg, idealmente) e depois manter a coisa por aí...

Mas sim, é bem provável que volte a engordar. É a vida. Há coisa piores...

De Suri a 18.03.2013 às 16:35

Ahh, fui eu que entendi mal, peço desculpa! Assim compreendo! Não estava a imaginar uma dieta que funcionasse assim durante muito tempo!
Eu também engordo com mais facilidade do que emagreço e à noite tento também manter-me a sopa! Mas ao fim de algum tempo já é um hábito, tirando aqueles dias em que apetece mesmo outra coisa.
Força aí e bons objectivos!

De Rita Mota Silva a 18.03.2013 às 15:36

E já experimentaste a dieta dos 31 dias da nutricionista Ágata Roquette ? Passando a publicidade, algumas pessoas da minha família já fizeram e tiveram resultados fantásticos! Eu , que à semelhança do que contas que se passa contigo, já a comecei umas quantas vezes....agora voltei a iniciar a semana passada e não está a correr mal! Faz-se bem e o livro tem receitas para os ditos 31 dias :) ...
O meu caso é crítico e precisarei bem mais do que 31 dias...mas tu que precisas de perder poucos quilos fazes aquilo com uma perna às costas!

De qualquer maneira...seja 31 ou mais dias....boa sorte!

De Lénia Rufino a 18.03.2013 às 15:57

Já ouvi falar. Não experimentei porque não quero gastar dinheiro no livro (e não o vou fotocopiar - direitos de autor e tal... Não que seja fundamentalista disto, que não sou, mas pronto). Estou a seguir o mesmo plano que uma amiga está a seguir. Vou fazendo o que ela manda. E, na verdade, o princípio básico é o mesmo em todo o lado: cuidado com os hidratos, com os açúcares e com as gorduras. No meu caso, que sei a teoria (quase) toda, o que me tem custado é manter-me fiel ao objectivo final e não prevaricar. Eu sou óptima a boicotar dietas com a desculpa de "é só agora, logo já como em condições". Eu sei que sou assim e tem sido uma luta para me domesticar. Achei que me ia custar horrores ter que jantar sopa enquanto o meu pessoal janta bifes com esparguete, mas enganei-me. Na semana passada jantei sempre sopa e foi fácil. Agora é domesticar o resto... e dar-me tempo para ver resultados. Sim, que eu, se não vejo a balança a acusar menos 3kg ao fim de meia hora, já acho que não vai funcionar e desisto na hora! Impaciente, eu sei...

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Para vocês





Follow me!






Arquivos

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D