Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Publicidade: o mundo

25.01.13

Quem trabalha ou trabalhou (ou quer vir a trabalhar em publicidade) conhece a premissa: mais por quase nada. É apanágio dos clientes (quase todos) exigir o impossível: ter quem trabalhe de borla. Pedem orçamentos, abrem concursos e depois afinal não há dinheiro para pagar campanhas. Mas as campanhas, essas, têm que ser premium, têm que cumprir objectivos, têm que ser geniais, têm que estar em todo o lado e mais algum. Pagar que é bom, esqueçam, não há dinheiro, ai a crise.

 

Meus amigos, como dizia uma ex-colega minha, sem dinheiro não há palhaços. Não dá para fazer com mil euros o mesmo trabalho que se faz com dez mil. Ou com cen mil. Não dá. Porquê? Porque o tempo gasto a trabalhar nas campanhas de mil não pode nunca ser o mesmo que é gasto nas outras. Porquê? Porque as agências não vivem do ar. E, se só ganham mil com aquela campanha, então têm que trabalhar noutras que lhes garantam dinheiro para, entre outras coisas, pagar ordenados. Às pessoas que fazem as campanhas, pessoas essas, que também não vivem do ar.

 

Sobre isto, leiam uma opinião aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Para vocês





Follow me!






Arquivos

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D