Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não acompanhei regularmente esta última edição do Ídolos. Acompanhei a fase de castings (sim, para ver as desgraças!!) e fui picando aqui e ali durante as galas. O suficiente para perceber várias coisas: a Mariana era a melhor cantora que lá estava, a par com a Inês. O Diogo canta bem, sim senhor, mas não me parece que tenha ganho pelo que canta.
Posto isto, sou completamente a favor de uma lei qualquer que proíba as miúdas com menos de 25 anos de votar em programas destes. Aquilo não era um concurso de beleza, era um concurso de talento vocal. Aquilo não era um desfile de misses, era um concurso de cantores. Não devia ter ganho o mais bonitinho, mas sim quem cantava melhor. E o Diogo não era quem cantava melhor... (não canta mal, obviamente. Tem carisma, e tal... mas ganhou por ser bonito e não por saber cantar).
Generalizando: toda a gente sabe que as miúdas com menos de 25 anos avaliam, em primeiro lugar, a beleza. Só depois vem o resto. Depois dos 25 anos, começamos a valorizar mais outras características em detrimento da beleza. Porque é também quando começamos a sentir na pele a mais transparente das verdades: a beleza morre com o tempo. Tudo o resto, nem por isso.