25.01.12
Eu conheço o Demónio.
Nesta coisa de querer perder peso e endireitar-me e pôr-me com modos e deixar de ser da família da lontra que apareceu ontem para um cafezinho na praia (juro, isto sou eu quando vou à praia e calho em ir beber alguma coisa à esplanada: uma lontra fora de água!), dei de caras com o Demónio. O Demónio é meu amigo há anos. E há anos que é PT e professor de Body Balance e de Combat e mai-não-sei-o-quê. Lá me convenceu a deixá-lo evangelizar-me. Diz que me põe fina em dois ou três meses (deves!).
Olhou para mim e disse que tenho não sei o quê na coluna e que respiro pela boca e que tenho a perna direita presa. Uma espécie de vidente da forma física. O que é facto é que acertou em tudo. Diz que não quer saber do meu peso, que isso virá por arrasto. Diz que quer que eu me mexa, que deixe de ser uma lontra presa de movimentos, que passe a ter uma postura de gente e não de gorila. Diz que quer que eu perca massa gorda, para me poder mexer melhor. E diz que faz isto tudo, basta que eu colabore. Dou-lhe o benefício da dúvida...
Ora, o Demónio começou por dizer que ali quem manda é ele. Que eu escuso de vir cá com coisas e com boicotes e o caraças que ele é que sabe. E eu... tudo bem (que remédio... já se viu que a boicotar as coisas não chego a lado nenhum). Pus-me nas mãos dele (salvo seja) e ele que me ponha como deve ser. Diz que vou ter uns glúteos rijos (tive que me rir. Eu sou praticamente um farináceo neste departamento). Diz que vou voltar a ver os meus abdominais (desaparecidos em parte incerta desde março de 2007!). Diz que vou deixar de ter dores de costas e que vou passar a respirar como deve ser e que não vou chegar aos 40 de maca, rumo a um bloco operatório, pelas mãos de um ortopedista qualquer. Amém.
Ainda não sei qual será a frequência das minhas descidas ao inferno (vulgo, dos treinos). Mas sei que ele vai virar-me do avesso. E, pior, sei que lhe vou agradecer para o resto da vida.
Agora o detalhe: resolvi fazer disto uma espécie de Big Brother do Inferno e vou relatar aqui estes dois/três meses de tortura. Assim responsabilizo-me e ponho-me a jeito de passar vergonhas, o que é meio caminho andado para me portar bem e não me baldar.
Demónio, see you in hell... (medo...!)
Autoria e outros dados (tags, etc)