15.10.09
Nobel da Paz: já se sabe que eu sou uma Obama-fã. Assumida. Daquelas que acredita piamente que ele é o messias que vai mudar o mundo. E bato palminhas ao Nobel. E bato-lhe palminhas a ele, que mostrou uma vez mais, no seu discurso, porque é que ele é um gajo de quem se pode gostar. Ganha o Nobel, não deixa que o dito lhe suba à cabeça e continua o que anda a fazer.
Eleições autárquicas: soube ontem, pelo taxista que nos levou do aeroporto aos Olivais, que o Isaltino ganhou, que o António Costa ganhou, que o Rui Rio ganhou, que o Seara ganhou, que a Felgueiras perdeu, que o Ferreira Torres perdeu e que ele, o taxista, votou em Odivelas no CDS. Acerca dos vencedores: pese embora o facto de o tipo ser criminoso, Oeiras deve muito ao Isaltino. Por princípio sou contra a dicotomia criminoso-político. Mas se vivesse em Oeiras, não sei não... Ah, afinal sei: votava no Marcos Perestrello... António Costa parece-me lindamente. Muito melhor que a alternativa palhaça que era o Santana Lopes. Sobre o Porto não me pronuncio... O Seara ganhou: óptimo. É o meu presidente de Câmara (porque vivo no município dele) e o que é facto é que, desde que ele substituiu a Edite Estrela, a coisa melhorou.
Caim, José Saramago: eu que já tinha que ir a correr comprar o segundo livro do Stieg Larsson, agora tenho que aproveitar a corrida para comprar o Caim, do José Saramago. Eu não perco nada que tenha sido escrito por este homem. Sou facciosa, não quero saber de contra-argumentos e para mim ele é o melhor escritor do mundo. E sim, gosto da acidez dele e da escrita intrincada que nem toda a gente consegue ler. Não é para quem quer, já se vê.
Bloglines: 923 posts para ler. Menos mal, pensei que fosse pior...
Autoria e outros dados (tags, etc)