Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Reservation Road", Terry George, 2007
Duro. Óptimas interpretações do Mark Ruffalo, do Joaquin Phoenix e da Jennifer Connely. Este filme não me saiu da cabeça durante uns dias...
"Blood Work", Clint Eastwood, 2002
Ora... é Clint Eastwood e vale muito a pena, pronto.
"The Dead Girl", Karen Moncrieff, 2006
A Toni Collette é uma actriz do caraças e aqui mostra-o bem. O filme é meio noir, muito decadente, mas muito cru também. Está classificado no IMDB como Drama/Thriller e é isso mesmo: por um lado há um crime que vamos percebendo com o desenrolar da história (mas isto não é um policial) e por outro há o drama de várias pessoas envolvidas na teia deste crime. Muito, muito bom.
"Love & Other Drugs", Edward Zwick, 2010
Coisa levezinha (ou nem por isso...). Filme de sábado-à-tarde, é certo. Mas tem o senhor Gyllenhaal e a sua super-sexyness. E tem a Anne Hathaway que, mesmo a fazer filmes mais básicos, é boa. E a história não é assim tão levezinha, se pensarmos um bocadinho sobre ela...
"Black Swan", Darren Aronofsky, 2010
Este filme é perturbador. Andava há que tempos para o ver, mas já sabia que tinha que estar no mood certo... e não me enganei. A Portman merecia ganhar mais uns 20 Oscars por este filme! Que papelão! E a Mila Kunis... acho que "sofre" do mesmo mal do Brad Pitt: é demasiado gira para ser levada a sério. Só que depois prova que é uma actriz brilhante e sobe ali uns patamares e passa a ser vista como óptima actriz e não apenas como uma carinha bonita. Ah, e isto ainda tem o Vincent Cassel, que não há maneira de estar mal num filme que faça! Imperdível!